segunda-feira, fevereiro 28, 2011


Dieta Coletiva - 9º semana

3
12 Dicas para acabar com o EFEITO SANFONA

Para romper esse ciclo é preciso tomar quatro cuidados essenciais: seguir uma alimentação equilibrada, consumir menos calorias do que gasta diariamente, praticar atividade física pelo menos três vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos e não emagrecer rápido demais – é consenso entre os especialistas que a redução não deve ser maior do que um quilo por semana e que é preciso manter o ponteiro da balança estacionado por dois anos consecutivos. “Só dessa forma o organismo passa a acreditar que esse é o seu novo corpo e começa a trabalhar para não ultrapassar essa margem”, completa a médica Silvia Bretz. Para garantir que esse plano dê certo e o efeito sanfona fique no passado, coloque em prática estas dicas:
1) Opte por alimentos volumosos e magros
“Eles ocupam boa parte do estômago dando a sensação de saciedade sem extrapolar no valor energético”, explica a mestre em nutrição Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Além da salada de verduras, vale acrescentar legumes crus ralados à massa e folhas inteiras de repolho ao picadinho e preparar o arroz trocando 50% dos grãos por couve-flor.
2) Siga a “regra do 1″
Quando alguém oferecer bala, doce, biscoito ou qualquer outra guloseima, limite-se a aceitar uma única unidade para matar a vontade sem engordar.
3) Tome uma porção de gaspacho antes do almoço
Segundo pesquisa da professora de nutrição Barbara Rolls, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a sopa fria à base de verduras, tomate e pepino ou qualquer outro caldo ralo sacia e evita o consumo até 100 calorias na refeição.
4) Beba chás emagrecedores
O mais famoso deles é o verde, mas também vale o branco e o vermelho. “Para ter resultado é preciso tomar diariamente uma xícara em jejum e mais duas 20 minutos antes do almoço e do jantar”, avisa a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba (PR). E atenção ao preparo: use uma colher de sopa da erva escolhida para cada litro de água e deixe na infusão por um minuto. Vale lembrar que a receita é contraindicada para quem tem problemas no fígado ou sensibilidade à cafeína, hipertensos não controlados, gestantes e lactantes.
5) Aposte em pratos difíceis de mastigar
A estratégia é dar tempo para o cérebro liberar a mensagem de que está saciado, o que acontece 20 minutos depois da primeira garfada. Na prática, troque o purê pela batata inteira, refogue rapidamente a escarola e a couve, bata o iogurte com gelo no liquidificador e prefira macarrão parafuso em vez de espaguete.
6) Coma a cada três horas
“Fracionar as refeições é o melhor moderador de apetite que existe, além de estimular o funcionamento do intestino e manter o metabolismo acelerado”, afirma a nutricionista Marilize Tamanini.
7) Capriche nos líquidos
É muito comum confundir sede com fome. “Manter a garrafinha de água sempre à mão ajuda até a combater o vício de abrir e fechar a geladeira várias vezes ao dia”, garante a nutricionista Cynthia Antonaccio. Quem não gosta de água por achar insossa, pode acrescentar na jarra rodelas de limão ou laranja, dois pedaços de canela em pau ou um ramo de hortelã.
8) Reduza os extras na lanchonete
Isso significa cortar a calda adicional do sorvete e o segundo hambúrguer no sanduíche, por exemplo, que chegam a aumentar em 1/3 o valor calórico do pedido.
9) Cuidado com os pequenos vilões
Consumir balas, chicletes e outros doces para enganar a fome pode ser perigoso. Para tirar a prova, deixe sobre a mesa do trabalho a embalagem das guloseimas consumidas e repare na quantidade de papéis no fim do dia.
10) Desligue o iPod
O aparelho, assim como a televisão, desvia a atenção da comida e a pessoa só se dá conta de que comeu tudo ao bater o garfo no fundo do prato vazio. Essa prática pode levar à ingestão de até 100 calorias a mais do que o habitual, concluiu um estudo da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos.
11) Fique com os destilados na happy hour
“Esse tipo de bebida faz com que a pessoa consuma mais pausadamente, ao contrário do que acontece com o chope e a cerveja, ajudando a economizar muitas calorias”, destaca Cynthia Antonaccio. Para acompanhar, peça uma fonte de proteína, como iscas de filé ou frango, em vez de carboidratos e gordura, como pão ou berinjela e tomate seco mergulhados no azeite.
12) No restaurante, atente para o preparo do prato
Isso vale principalmente no japonês, que é considerado light. Para se ter uma ideia, cada sushi pequeno é feito com uma colher cheia de arroz – e quem é que consegue ficar só em uma porção de oito unidades?
Minha semana foi básica..segui todas as minhas metas direitinho!!!
  • Leite desnatado;
  • Açúcar orgânico;
  • Água a vontade;
  • Dieta magra;

Tem novo sorteio aqui no bloguito..espia só....
Para participar é só clicar AQUI
***Beijos, saúde e sucesso***

domingo, fevereiro 27, 2011


PROMOÇÃO ARTEIRAS UNIDAS E CHEIROSAS - Aniversário Arteira Hozana

1
Meninas..meninas.. meninas...
As Arteiras Unidas e Cheirosas atacam mais uma vez...desta vez iremos comemorar o aniversário da Hozana..e como vocês sabem o presente quem ganha é VOCÊ!!!!
E desta vez temos novidades...espia só!!!

Além desse Kit Natura Ekos Pitanga maravilhoso..teremos o apoio do Armazém do EVA que irá presentear a sortuda com 15 folhas de EVA..e estamos preparando também um mimo surpresa..ai ai o que será?????
Vamos as regras:



- Deve ser seguidora dos blogs
 http://cantinhodahozana.blogspot.com
 http://luisakartes.blogspot.com
 http://giarteirinha.blogspot.com

- Para isto não precisa ter blog basta usar seu email;
- Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega aqui..caso você resida fora;
- Deixar apenas nome, email (obrigatório), cidade e estado e endereço do blog (se tiver) não serão aceitas postagens sem nome, cidade, estado e email, postagem em outros comentários que não o da Promoção

- Fazer uma postagem no seu blog falando do sorteio, ou colocar na barra lateral do seu blog o selinho da promoção com link para o Cantinho da Hozana

A PROMOÇÃO SE ENCERRA NO DIA 30/04 ÀS 23HS.


- O mimos serão enviados no dia 04/05, com despesas de envio por conta das Arteiras Unidas e  Cheirosas.
- O sorteio será realizado pelo sistema sorteador www.sorteador.com.br.
- A ganhadora receberá um email, para enviar seus dados e terá 48hs para responder, caso isto não aconteça vamos realizar outro sorteio.
- Os números para concorrer ao sorteio é de acordo com postagem.


Então gostou??? Para participar corre AQUI

Atenção: Todas as inscrições são lá no blog da Hozana ok!!!
Qualquer dúvida é só perguntar!!!!

***Beijos, saúde e sucesso****

sábado, fevereiro 26, 2011


Artes da minha mamãe - parte 2

1
Oi meninas...
Seguem mais artes da minha mãe..ela está muito empolgada com suas costuras..estamos adorando esse momento arteira da minha mãe...Já estou ficando com vontade de sentar na máquina e aprender a costurar...né Giu...
Segue as toalhas de praia que viram bolsa..e abaixo minha mãe (linda de viver) e uma saída de praia e uma bolsa que ela fez lá em Maceió..nas férias de janeiro..coloquei para vocês vê-la....



Hoje meu dia foi muito legal..começou com meus sonhos malucos...
Meninas do O Tacho da Pepa  Vi e Pepa...sonhei que vocês estavam aqui em São Luís...agora em vez de sorteios vcs faziam visistas as seguidoras do Tacho..rsrsrsrs em breve quem sabe!!!
Dinda Gi..também sonhei com vc..primeiro que vc ligava para minha casa e do nada chegava aqui com minha sobrinhas...acordei tão feliz...
E para completar...recebi mais uma ligação da minha querida amiga Regina do lindo blog A Arte de Contar e Encantar na Educação Infantil...já estou ficando mal acostumada..Rê muito obrigada amiga!!!!
Pois bem....
***Beijos, saúde e sucesso***

quarta-feira, fevereiro 23, 2011


Tapetes em EVA e sorteio Sululu

9
Oi queridas..
Hoje quero mostrar mais um pouquinho dos tapetes feitos pela KK Art's..todos em EVA..adoro esses tapetes por que podemos trabalhar com a técnica de mosaico que acho muito legal..a Verônica..é fera nessa técnica...um dia ainda chego lá rsrsr..quer conhecer os dela é só clicar AQUI





EXTRA: Quer ganhar essa caixa com patch embutido + nécessaire calçinha???





É só clicar AQUI

***Beijos, saúde e sucesso***

terça-feira, fevereiro 22, 2011


Sorteio Vaidosa Sempre

4
Meninas..

Ana do Inventando Casa está fazendo um sorteio TDB (tudo de bom)..corre lá que ainda dá tempo..
***Beijos, saúde e sucesso***

Mais pastinhas decoradas

3
Oi amadas...
Espiem só mais algumas pastinhas decoradas que fiz na semana passada...todas seguindo os moldes da Carla Campos das fofuchas planas signos.....para ficar mais fácil a execução da peça retiro os signos e altero o braço..que no molde original  é curvado...mudo as cores do cabelo (porque minhas clientes adoram cabelos tradiconais - loiro, marrom ou preto)..brinco com as roupas e cabelos..assim faço várias bonecas usando os mesmo moldes...coloco brilho, laços e fitas de cetim..para ficarem com a nossa marca registrada...E vcs gostaram????




***Beijos, saúde e sucesso****

segunda-feira, fevereiro 21, 2011


Dieta Coletiva - 8º semana

1

3 estratégias para perder peso

Mudanças simples que podem fazer toda a diferença

Algumas mudanças de atitude parecem tão simples que é difícil acreditar que possam fazer diferença na dieta. Mas o fato é que funcionam. 

Diário alimentarAnote tudo o que comer, doce ou salgado. Isso ajuda você a prestar atenção na qualidade e quantidade do que coloca no prato, identificando os deslizes que sabotam a dieta. Não existe um formato ideal para o diário - o melhor é aquele que funciona para você.

Ambiente aromatizadoMantenha seu canto de trabalho aromatizado com óleo essencial de cravo e canela. "O aroma dessas especiarias age no setor límbico cerebral, atuando nos receptores responsáveis pelo desejo de doce", diz a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo. Se preferir, escolha o cheirinho de baunilha - o efeito antiguloseima é o mesmo.

Porções controladasAproveite a balança do restaurante por quilo para conferir se não está colocando muita comida no prato. Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, 300 gramas numa refeição é uma boa medida para quem quer perder peso. Divida assim: 120 gramas para os alimentos fonte de proteína, 100 para os grãos (de preferência integrais) e o restante para os legumes e as verduras.


Amadas...
Minha semana foi bem produtiva...segui a dieta da nutri e continuei bebendo bastante água...adotei nessa semana o Diário Alimentar e estou seguindo firme...Volto hoje a me excitar..estou melhor da coluna e precisando liberar adrenalina..
***Beijos, saúde e sucesso****

sábado, fevereiro 19, 2011


Artes da minha mamãe!!!!

4
Amadas do meu coração!!!
Falei que iria voltar..pois bem voltei..minha net não caiu..graças!!!!
Aqui todo mundo adora artesanatos...e minha mãe para tratar da depressão resolveu fazer umas costuras...e está adorando....meu pai como sempre é o grande incentivador e o consultor de vendas hahahahahaha
Minha participação nessa arte é de  modelagem...é sou a modelo do catálago rsrsrsrs..descabelada é verdade...mas o vento estava muito forte rsrsrsrsrsrs Também dou opinião quanta a mistura dos tecidos...a parte criativa


Essa são as saídas de banho..feitas por minha mamãe..não são fofas???? quero muito saber a opinião de vcs..e falar para ela...
****Beijos, saúde e sucesso*****

Resultado do Marcador do Página...teve uma surpresinha!!!!

7
Meninas...
Obrigada...obrigada..obrigada....a todos que participaram desse pequeno sorteio...me deu vontade de dar um para cada participante...mas ainda não tenho esse glamour dinheiro todo...
O método foi aquele bem tradicional..o papelzinho, com auditoria dos gatinhos...eles também foram os responsáveis pelo sorteio kkkkkkkkkk..fiz a listinha do nome de vcs e depois coloquei tudo dentro da maletinha decorada dos gatinhos...




E a sorteada foi.......
tchamm..tchammm....tchammmm....

Como ainda estou sem máquina oh vergonha!!!!! bati no celular..e foi a Clau Finotti do Força de Expressão...
Ai me deu um estalo (aquela vontade de fazer mais alguém feliz...sabe???) e coloquei filhote pequeno para tirar mais um papelzinho..isso mesmo..não foi só 1 sorteada e sim duas.....

Não sei se dá para ver....mas foi a Camila Chenow do Casa com tudo dentro...


Então sortudas é só mandarem o modelo que escolheram e o endereço para meu e-mail e mando para vcs...


Se vc não ganhou não fique triste...não deixarei de agradar minhas queridas companheiras que sempre visitam meu cantinho...

Quero esclarecer meu sumiço...mas é que minha net tá de greve..pega 1 dia sim e 8 não..sinceramnte..ninguém merece..já estava pensando em ir a lan house para colocar o resultado do sorteio..mas graças a Deus ela ressuscitou...depois volto com as artes da minha mãe..ela está fera na costura...volto a noite!!! se a net permitir..hahahahahahahaha

   ***Beijos, saúde e sucesso*****



Primeiro gostaria de esclar

quinta-feira, fevereiro 17, 2011


Kkucho Ronaldinho Gaúcho 2

4
Oi queridas..
Segue mais uma encomenda do nosso Kkucho Ronaldinho Gaúcho..o nosso 1º cliente gostou tanto como eu havia falado que resolveu encomendar mais um para presentear seu pai que aniversariou ontem...



Irei fazer o sorteio do marcador de página no sábado..se você ainda não está participando é só clicar AQUI  e participar terei o prazer de enviar um mimo fofinho para sua casa

***Beijos, saúde e sucesso***

quarta-feira, fevereiro 16, 2011


Pastas decoradas 2

5
Oi queridas..
Seguem mais pastinhas decoradas..fiz seguindo os moldes da Carla Campos...que peguei no blog da Joice.....passe lá e pegue tb...estou fazendo e as clientes amando..







e vcs o que acharam????

E vc já está participando do sorteio do mimo aqui do blog?? Se não é só clicar AQUI

**Beijos, saúde e sucesso***

segunda-feira, fevereiro 14, 2011


Dieta Coletiva - 7º semana

5





Dicas para emagrecer e manter-se magro 


Quando a pessoa come demais seu estômago fica muito cheio, a digestão é difícil porque ele não pode se expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar seu bem-estar adote métodos mais saudáveis, não comendo nem mais, nem menos, do que o seu corpo necessitar.

Para saber a quantidade necessária, experimente fazer o seguinte:

1 Espere sentir realmente fome para comer

Coma devagar e mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.

2 Lembre-se sempre que a alimentação é um prazer 

Portanto, escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente porque, afinal, é você quem vai comer.

3 Sem jejum 

Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.

4 Não coma quando estiver cansado 

Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

5 Faça atividades físicas 

A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.

Se você não gosta ou não tem tempo para adotar a prática de exercícios, tente transformar suas atividades cotidianas em uma forma de se exercitar:

Vá a pé à padaria ou à banca de jornal
Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas
Passei com o cachorro e brinque com as crianças
Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino
Esqueça o elevador ou as escadas rolantes e use escadas normais
Ao invés de sair para jantar, saia para dançar
Evite ficar parado o máximo de tempo que puder




Oi amadas 
Essa semana foi maravilhosa..além das alegrias que recebi aqui no blog como o brinde da Tia Prifessora e o telefonema Regina..conseguir manter a dieta direitinho..não consumir nada proibido..tomei bastante água e  troquei o leite integral pelo desnatado..também estou consumindo açúcar orgânico...Ainda não voltei com a atividade física porque minha coluna ainda não me permitiu..quero eliminar 3 quilos até o carnaval...não que eu seja uma foliã de plantão...é só uma meta que eu estipulei..vou conseguir!!!!
***Beijos, saúde e sucesso***

A noite vou tentar fazer minha visitinhas...minha net está um horror..vamos ver se consigo...

Quer ganhar um marcador de página xique de doer? É só clicar AQUI

sábado, fevereiro 12, 2011


Quanta honra!!!Ligação da Regina!!!!

6
Oi amadas (os) dos meu coração...
Estou hiper mega contente..estava eu ali sentada na minha saliê...fazendo uma bruxinha by Carla Campos para colocar em pasta escolar....e trim trim trim..telefone toca...Filhote mais velho atende e fala: mãe é pra senhora...
E eis que fico surpresa com a voz do outro lado..de uma douçura tamanha...
Gente quase enfartei quando a pessoa se identificou...era a Maria Regina do lindo blog A Arte de Contar e Encantar na Educação Infantil...
meninas ainda estou com coração na boca de tanta felicidade!!!!!!
Adorei Rê a surpresa..hoje ela está fazendo 1ano de bloguito e quis fazer algo diferente..adorei está na tua diferença amiga...acho que você pode perceber a minha alegria....

Nunca em tempo algum imaginei receber tamanho privilégio..estou aqui com lágrimas nos olhos escrevendo para te agradecer...
São pequenos gestos que nos fazem nos sentir e melhor e agradecer a Deus nossa vinda a esse mundo..
Obrigada Regina de todo meu coração....esse presente foi muito muito muito especial.....
***Beijos, saúde e sucesso*****

sexta-feira, fevereiro 11, 2011


Chegou meu brinde da Tia Prifessora!!!

3
Oi meninas...
Hoje recebi minha caneca do sorteio da  Tia Prifessora que eu tinha comunicado AQUI...essa foi minha alegria do dia..


estou me sentindo um pouco mal..efeitos colaterais dos remédios para a coluna...por isso minha cara que já não é lá essas coisas..tá ainda mais feia rsrsrsr..desde quarta eu tô que tô..crise braba..tomo os remédios e capoto..estou pingando de sono...



Pri adorei..a caneca ficou linda demais e meus filhotes estão brigando para ver quem fica com a lindinha rsrsrsrs

Outra coisa até os papéis de seda já vão virar arte...porque filho de arteira..arteiro é!!!!

Meu Deus ainda tive direito a um cartão muito fofo..obrigada amiga por tanto carinho...saiba que vc tem lugar enorme no meu coração...

Estou adorando a participação de vcs no meu pequeno sorteio...obrigada mesmo..e vc ainda não está participando do sorteio do marca página????...é só clicar AQUI

***Beijos, saúde e sucesso*****

quarta-feira, fevereiro 09, 2011


Marcadores de páginas e sorteio para as amigas!!!

29
Oi queridas...
Não se se vocês sabem mas sou bibliotecária de formação e artesã de paixão...trabalho como bibliotecária na Universidade Estadual daqui..sou responsável pela área de História..e tenho o privilégio de trabalhar só pela manhã...o legal é que posso cuidar dos filhotes a tarde e a noite fazer as artes...
Adoro minha profissão....faço o que gosto e ainda ajudo os meninos nas suas pesquisas.....eles me chamam de Tia..acho tão fofo...converso e os tenho como amigos..apesar de quase termos a mesma idade..eles são usam a biblioteca por gostam e se sentem bem...
Falando em artes...vi na blog da Sany  uns marcadores de páginas com  boneca e achei fofos..coloquei os marcadores como arte da semana e criei os meus ... as clientes estão adorando....



E vcs tb gostaram??? quer ganhar um????

é só deixar neste post o nome, cidade e e-mail....e não precisa ser seguidora para participar...

OBS: queridas do exterior a amiga aqui ainda não tenho glamour dinheiro para enviar para vcs...mas se tiverem um endereço aqui no Brasil eu mando.....

Vc pode escolher um dos modelos  daí de cima!!!

***Beijos, saúde e sucesso****

terça-feira, fevereiro 08, 2011


Kkucho Ronaldinho Gaúcho

3
Oi Amadas do meu coração...
Este é o nosso Kkucho Ronaldinho Gaúcho..fizemos por encomenda para um amigo...passamos o domingo matutando como faríamos...pois o bichinho é cheio de detalhes...
Graças a Deus nosso Ronaldinho fez sucesso e já recebemos 2 encomendas....o cliente então adorou..ficou o dia todo olhando para o boneco rsrsrsr
Peço desculpa aos vascaínos....mas essa rivalidade é nacional...










Desculpem a qualidade das fotos...mas ainda estou sem máquina (snifffsniffff)

Obs: Se vc me segue e eu não me fala para eu te seguir tb....

***Beijos, saúde e sucesso****