quarta-feira, novembro 30, 2011


30/11 Dez anos de casada!!!

3

Olá queridas...
Ando muito emotiva esses tempos..
Graças a Deus filhote sarou, maridex ficou mais velho kkkk
O blog virou agora o cantinho das homenagens kkk
Quero hoje falar desta data tão especial ...hoje estamos fazendo bodas de estanho ou zinco como bem me comunicou a blogueira xique e informada Adriana Balreira sempre fui um tantinho desligada nesses quesitos kkkkk
Não vou mostrar nenhuma foto do casamento porque só Jesus salva..gente são horríveis..casei só no civil..e como foi assim as pressas (o menino já estava na barriga) imaginem as fotos..loucura loucura..mas foi bem comemorado...3 dias de festa..eu só o palito..marido idem..é muito engraçado..minha valsa foi uma música da Perla (pequenina do meu amor) eu aguento kkkk aí vocês tiram..um casamento muito hilário..
Alugamos uma casa na praia para a lua-de-mel, acabou que todos os convidados ficaram e a lua-de mel foi para os ares..
Para marcar essa data vou deixar a letra de uma música que amamos e marcou muito a nossa época de namoro


Que Eu Também Não Entendo Jota Quest

Essa não é mais uma carta de amor 
São pensamentos soltos traduzidos em palavras 
Pra que você possa entender 
O que eu também não entendo 


Amar não é ter que ter sempre certeza 
É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém 
É poder ser você mesmo e não precisar fingir 
É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir 



Já pensei em te largar 
Já olhei tantas vezes pro lado 
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos 
Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser 
Até eu mesmo que você vai entender 



Posso brincar de descobrir desenho em nuvens 
Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis 
Posso tirar a tua roupa 
Posso fazer o que eu quiser 
Posso perder o juízo 
Mas com você eu tô tranquilo, tranquilo 



Agora o que vamos fazer, eu também não sei 
Afinal, será que amar é mesmo tudo? 
Se isso não é amor, o que mais pode ser? 
Estou aprendendo também





***Beijos, saúde e sucesso***


sábado, novembro 26, 2011


Hoje é o aniversário do meu maridex!***ATUALIZADO***

6
Oi gente querida...
Hoje é um dia muito muito especial!!!
Há 32 nascia meu amor, meu marido, meu companheiro.

Sei que nada na vida é por acaso e sei também que estava escrito nosso encontro e nossa união, já contei um pouco da nossa história AQUI
Meu marido amado estar ao seu lado é muito importante para mim, sei que em você encontro todo apoio e toda a segurança para a realização dos meus sonhos e objetivos e das minhas loucuras também né???
Tenho certeza que você como ser humano merece tudo de bom
Você meu marido querido é o amor da minha vida!!!
Parabéns:
Meu artista
Meu amado
Meu amante
Meu psicólogo
Meu administrador
Meu pai
Meu amigo
Meu homem













Desejo a você tudo de bom!!!!

***ATUALIZAÇÃO***
Que bom que temos leitores atenciosos a querida Cláudia Araújo me chamou atenção que não coloquei o nome do aniversariante (falha nossa) pois bem o nome do meu amado é Carlos Eduardo (KK)..nosso artesão de mão cheia, sempre falo que ele é mais arteiro que eu..

sexta-feira, novembro 25, 2011


Mini oratório com PAP

10
Olá pessoas queridas,
Primeiramente venho agradecer a todos que se preocuparam conosco nesse período turbulento e em especial: a Andréia Jacomelli e seu marido SUPER MÉDICO Paulo (no blog da Andréia tem a seção Pergunte ao Doutor, podem ir lá e perguntar, o Paulo é um médico muito atencioso) e a minha querida amiga e madrinha Gislene Solla (ela ligou preocupada, que fofo!!!!!)
Luís está quase bom, ainda estamos terminando o antibiótico e fazendo o tratamento para a Giardia..pois além da infecção bacteriana meu filhote também apresentou Giardia..como eu não sei..já que faço medicamento contra verminose (Anita) de 6 em 6 meses, inclusive ministrei o medicamento dia 06/11 e dia 18/11 ele apresentou a bendita giárdia...então já viu né pirei o cabeção..
Apesar da loucura, da falta de tempo e dos serões consegui fazer muita coisa, algumas encomendas em cima da hora e outras para alegrar meu coração de mãe. Vou mostrando aos pouquinhos tá!
Meus pais são do interior do Maranhão, uma pequena cidade chamada Peri-mirim, mamys é de um vilarejo de lá..um lugar bem rural mesmo, todos os anos  acontece o festejo de Nossa Senhora das Graças e sempre ajudamos fazendo os livros de cânticos e também as lembranças que serão dadas a todos que contribuíram para a realização do festejo. Este ano decidimos dar como lembranças uns mini oratórios, não fiz de MDF (saiu do orçamento!!!)  e sim com uma adaptação..vejam se gostam..vou colocar o pap para vocês tá!!!
Materiais:

A embalagem contém 5 unidades (5 tampas e 5 fundos).

Monte a caixa respeitando os vincos já existentes, dobre todos os vincos antes de montar assim sua caixa ficará mais quadradinha e bonita. É fácil até filhote pequeno ajudou!
Fundo


Frente


Toda santa precisa de um altar concorda? Vamos providenciar um para a nossa também! Como altar utilizamos isopor de 5 cm (maridex trouxe da loja..iriam para o lixo!!!), mas você pode usar papelão, madeira, embalagem usada, é só colar um papel em cima e decorar, fizemos poás. Colamos com cola quente o papel no isopor fazendo o mini altar (não há necessidade de revestir todo o isopor, cole somente na parte de cima e na lateral da frente) e depois na parte inferior da caixa ficará assim.


Agora cole a santinha no altar centralizada, desta forma.

A decoração de dentro do nosso oratório foi feita com mini flores, compramos uns buquês e cortamos o caule, deixando um pedacinho que será dobrado para não deformar a flor deste jeito



Usamos para cada oratório 8 mini flores, cole ao redor da santa com cola quente, ficará assim.

Chegou o momento mais legal a decoração, aqui vale sua criatividade pode ser usado apliques de flores, predarias, laços botões decorados, flor de tecidos enfim, nós fizemos de forma simples mais bem bonita (eu achei ta???), aqui que trabalhou muito foi  nosso querido pinta bolinha (e meu braço direito..eita nunca vi tanta bolinha junto). Na parte da frente contornamos a parte transparente com bolinhas brancas ponta nº 2 do pinta bolinha, o resultado é esse aqui

Já na parte lateral e no fundo fizemos florzinhas azuis com o miolo branco utilizando o pinta bolinha ponta nº 6, depois de prontas ficam assim.


Depois de secas as florzinhas e o contorno da frente cole a tampa ao fundo, pode ser usada cola branca, cola quente, eu usei TEKBOND já que seca muito rápida e eu recomendo.
Para finalizar colamos com cola quente fita trançada (pode ser substituída por fita, renda, sianinha etc)na parte de cima e de baixo assim



Prontinho seu oratório adaptado está finalizado.



Fizemos com muito amor e carinho esses 50 mini oratórios. Eu e minha família esperamos de todo coração que cada pessoa que ganhar um oratório desses receba inúmeras bênçãos, que em cada lar que nossos oratórios adentrarem possa encher-se de saúde, felicidade e amor.
Essa foi uma encomenda que sossegou meu coração de mãe, pois não há exemplo de Mãe maior que o de Maria!




Esta postagem faz parte do Mosaico da Rê

***Beijos, saúde e sucesso***



terça-feira, novembro 22, 2011


Compartilhando minha alegria e notícias do filhote!!!

5
Oi queridas do meu coração...
Não podia de forma alguma deixar de compartilhar com vocês a alegria que eu tive hoje..estou aqui sorrindo de felicidade!
Hoje recebi um telefonema muito especial da minha querida amiga e madrinha Gislene Solla ! Gente é tão bom quando nossas amizades virtuais passam para o real né? tenho um carinho de irmã pela Gi, nos falamos muito pelo MSN e por e-mail, mas nunca eu tinha ouvido a voz dela..é muito bom ouvir a voz de quem se gosta..o sotaque..sim ela tem o típico sotaque de paulista..voz fina e doce..e não foi só isso..de quebra falei com minhas sobrinhas super-poderosas..um lushooooooo
Pois é isso queridas..estou feliz da conta..sou daquelas meninas que amam receber telefonemas das amigas..amo de paixão!!
Obrigada Gi por esse telefonema..fiquei feliz demais!!! Te perdoei e emocionei kkkkkkkkk

Obrigada a todas que perguntaram de filhote, ele está bem melhor..foi um infecção intestinal bacteriana..estamos tratando com antibióticos e alguns medicamentos para o estômago..ele está em casa de repouso e fazendo dieta leve..tenho pediatra na terça e vamos ver o restante do tratamento..

***Beijos, saúde e sucesso***

segunda-feira, novembro 21, 2011


Tem Novo Sorteio no Palavra Inquieta!!!

5
Olá minhas amadas..
Passei rapidinho só para divulgar o novo sorteio no blog da minha artista das letras preferida: Andréia Jacomelli

O mimo? 
1 Kit com 5 lindos ímãs com fotos e citações lindíssimas de
Clarice Lispector !



P.S: Filhote mais novo ainda está dodói..estou ausente nas minhas visitas e sem postar por aqui....ando muito aflita..quero logo ver meu filho bom..peço que rezem por nós!!!

***Beijos, saúde e sucesso***

quarta-feira, novembro 16, 2011


Caixas e mais caixas..artes do maridex

6
Olá queridas do meu coração!!!
Maridex teve muito trabalho na semana que passou foram muitas caixas..e resolvi mostrar todas para vocês...

Caixinha Flamengo (mede 10X10 cm)..em MDF revestida com EVA listrado vermelho e preto..





mimo para presentear nosso cumpadi Zé Filho ..dentro colocamos um lindo chaveiro do mengão (já que ele está de mudança para a casa nova em dezembro..nada mais apropriado)

Caixa Zebra (essa é bem grandona 30X30)..em MDF revestida com EVA temático zebra..


encomenda de uma colega de serviço do meu artista...

Caixa Porta - joia (com dobradiças na tampa) em MDF revestida com EVA liso azul e branco 



essa está lá em Maceió..mimo do meu pai a uma amiga querida..foi recheada de artigos para banho..lushooo

Caixa Rosa Claro (mede 16X16)...em MDF revestida com EVA Rosa Bebê



encomenda da minha comadre Goreth..


Caixa Rosa Pink (mede 16X16)...em MDF revestida com EVA Rosa Pink



encomenda de um amigo de serviço do meu marido

***Beijos, saúde e sucesso***

domingo, novembro 13, 2011


Tem novidade no Palavra Inquieta!!! Essa é para os filhotes..

2
Olá queridas..
Vim aqui para divulgar a nova ideia lushooo xique de doer da minha amiga e artista das letras mais linda desse mundo a Andréia Jacomelli 
O babado é o seguinte..agora vamos incentivar o gosto da escrita e leitura dos nossos pequenos..plagiando minha amiga segue um pedacinho do post explicativo dela:


Haverá no Palavra Inquieta, uma página só para eles e, é claro, ao findar do mês, todos os Inquietinhos  participarão de um sorteio (nosso objetivo não é gerar competição e sim estimular o gosto pela escrita, ok?) e o sorteado(a) ganhará um mimo caprichado, além de um post com todos os nomes dos Inquietinhos e respectivas fotos, caso seja autorizado pelas mamães.
Vocês que me presenteiam com sua presença aqui no Palavra Inquieta, como seguidoras, têm agora um espaço dedicado aos seus filhotes e as produções deles! Gostaram? Diz que sim, vai!!!
OBS: não haverá limite de idade. O Inquietinho que ainda não escreve de modo formal, com certeza irá se expressar com desenhos e os que já dominam a leitura e a escrita devem participar até mesmo para serem bons exemplos para os menores!
Todos serão bem-vindos e receberão tratamento de grandes escritores!
Na próxima 2ª feira, divulgarei aqui, a 1ª imagem, ok? Preparem-se!
Deixe seu comentário neste post, dizendo que amou a ideia e já vai começar a incentivar seu filhote, tá? Espero e conto com vcs. O Palavrinhas Inquietas vai bombar !rsrsrs...
P.S.: Sobrinhos, netinhos e afilhados de seguidoras (es) também são bem-vindos, é claro!   



E aí gostaram?? eu e minha galerinha estaremos por lá e claro que conto com vcs..correm lá e digam que SIM para Andréia ela vai amar...


***Beijos, saúde e sucesso***

sexta-feira, novembro 11, 2011


Mostra Cultural...fotos dos trabalhos montados e dos meus filhotes!

7
Oi queridas...
Hoje foi o grande dia da Mostra Cultural dos filhotes..o evento foi muito bom..filhotes estavam animados e puderam mostrar a todos dicas simples para tornar no mundo um pouco mais saudável e sustentável...
vi meus painéis montados e o resultado final foi maravilhoso..agradeço as professoras das Creche pela confiança!
Painel animais em extinção

Fizemos essas letras também

Painel água fonte esgotável da vida..fizemos as letras também..enormes..do tamanho de uma folha de papel A4


Lembram da minha obra-prima..as plantas pintadas..vejam como elas ficaram bunitasss rsrsr

Meus dias de Tarsila do Amaral não terminaram..vejam só minha últimas telas..fiz em papel 40 quilos também...




Meus artistas preferidos..