sábado, setembro 22, 2012


Esmalte e Festa das Flores - Primavera

24
Olá amadas!
Hoje é dia de ficar bonita, é dia de esmaltar as unhas e mostrar para as amigas.
Mais uma BC de esmalte de Fernanda Reali.
Como é início da primavera, o tema proposto de hoje é FLORES!

Eu gosto de flores vivas, artificiais, em estampas, em decoração, em artesanato.

Pena que não tenho um flor viva aqui em casa, aproveitei as que tenho para participar da blogagem




Aqui a flor que reina são as tulipas, amamos



Eu não poderia deixar de mostrar algumas flores que saíram das minhas mãos






Escolhi esta semana o meu querido Rosa Chiclete da Colorama (que já usei muito) e filha única Rosa Retrô da Avon.


Este post faz parte da Blogagem Coletiva de Esmaltes de Fernanda Reali.

Quer ver mais unhas e flores? Clica aqui e veja!!!

***Beijus, saúde e sucesso***

sexta-feira, setembro 21, 2012


Pequenas Felicidades

6

Olá amadas!
Essa semana foi bem complicada tive muitos problemas, começaram no sábado e creio que ainda duraram por muito tempo, estou avaliando minha vida, preciso fazer escolhas e isso não é nada fácil. Não estou bem como gostaria, mas poderia está bem pior. Apesar de tudo não vou abrir mão de compartilhar algumas coisas que me fizeram feliz. Vamos lá?

Sábado: Começamos a pintura do ap novo, o ponto inicial foi o quarto dos pequenos, ainda não terminamos, mas tá ficando bonitooooo, depois mostro fotos do antes e depois certo?

Domingo: Os pequenos aproveitaram o sol forte e se jogaram na piscina do ap novo, adoraram porque não tinha ninguém nadando e a piscina foi só deles. Meu filhote mais velho resolveu virar blogueiro e criou um blog pra ele, o nome é Comédia e Curiosidades,. A noite fiquei encantada com a final da Dança dos Famosos, apesar de ter achado o resultado injusto, estava torcendo pela Cláudia.

Segunda: Passamos a tarde no shopping eu e filhotes, foi um momento agradável porque conversarmos bastante, teve direito a MC lanche e ainda um mimo para cada um, coisa baratinha só para alegrar meus pequenos, nós também fizemos um tour por algumas lojas dando continuidade a escolha dos mimos que teremos no ap.

Terça: Mandei brasa em algumas encomendas que estavam aqui paradas. Filhote mais velho ganhou um brinde na escola, pois fez uma frase sobre educação no trânsito.



Close para o shortinho feito por minha mamys na máquina 

Quarta: Recebi elogios das professoras de filhote mais novo, ele está cada dia mais esperto e seguindo firme no propósito de ler direitinho até o final do ano.

Quinta: Sai da rotina, tirei à tarde de folga de tudo (filhos, especialização, artesanato, casa, etc).

Sexta: Comecei a fazer as peças da oficina nova que estou matriculada, o tempo estava curto mas hoje adiantei bastante, assim que eu terminar volto aqui para mostrar.

A felicidade é HOJE e AGORA, estou cheia de problemas, cheia mesmo, mas não vou fazer dos meus dias um mar de horror, vou olhar pequenas coisas e sorrir, porque é isso que levamos dessa vida.

Este post faz parte da BC Pequenas Felicidades do Blog Botõezinhos

Quer ver o que deixou um monte de gente feliz esta semana? Clica aqui 


***Beijus, saúde e sucesso***

domingo, setembro 16, 2012


Esmalte e Economia Doméstica

11
Olá amadas,
Mais uma BC de Esmalte da Fernanda Reali
O tema de hoje não poderia ser mais atual: Economia Doméstica
Economizar aqui em casa é palavra de ordem.
Creio que para economizar é necessário muita disciplina, não sou muito disciplinada não, então faço coisas simples que ajudam aqui em casa

  • Só faço compras com lista, podem ser compras para casa ou para o artesanato, assim sei que não comprarei nada desnecessário. 
  • Não deixamos luzes nem eletrodomésticos ligados sem necessidade, regra básica;
  • Tento pagar as contas antecipadas para evitar juros e ainda ganhar algum desconto;
  • Eu sempre choro por desconto;
  • Anotamos em uma caderneta a manutenção do carro, assim mecânico só na época certa;
  • Não tenho vários cartões de crédito, uso somente 1 que é FREE e não tem anuidade;
  • Guardo toda sobra de comida, assim um picadinho de hoje vira uma macarronada amanhã.
  • Compro somente roupas básicas e acrescento uns acessórios;
  • Antes de comprar penso 20 vezes na utilidade de determinado produto;
  • Abuso de roupas de malha que não precisam passar;
  • Estendo camisas em cabides, assim não ficam amassadas e algumas podem ir direto para o guarda-roupas;
  • Lavo na máquina sempre a quantidade máxima, assim economizo energia, água e sabão;
  • Não sou muito adepta de grande quantidade de produtos de limpeza, marcas enfim, uso bastante é água com sabão fica tudo limpo e recorro as dicas das amigas de produtos caseiros;
  • Malhamos todos na mesma academia, assim o desconto é grande e ainda ficamos unidos;
  • Aprendi a pintar as unhas, fazer massagem no cabelo;
  • Recorro a amiga net para aprender novas técnicas de artesanato, fazer cursos on-line grátis, assim economizo e ainda fico antenada.
O esmalte escolhido da semana foi: Colorama Siga-me.






Esse post faz parte da BC de esmalte de Fernanda Reali, quer ver mais dicas de economia doméstica, clica aqui!

***Beijos, saúde e sucesso***

P.S: Meu filho mais velho resolveu criar um blog hoje estou aqui pedindo que vocês façam uma visitinha a ele tá bom! E se puderem seguir ficarei mega feliz..mãe coruja kkkkk Em breve farei sorteio por lá 

sexta-feira, setembro 14, 2012


Pequenas Felicidades

7

Olá Amadas!
Vamos as minhas PequenasFelicidades da semana?

Sábado: Passei a manhã dando continuidade a minha sessão limpeza, como aqui foi feirado (aniversário de 400 anos da cidade) tive a companhia do meu marido. À tarde fomos visitar a bisa dos meninos e foi maravilhoso porque eles brincaram bastante e até jogaram bola na rua (coisa que aqui perto de casa já não existe).

Domingo: Recebemos visita, almoço em família é sempre bom né? Pena que me esqueci de tirar foto. A tarde fomos ao nosso ap limpar e pensar na decoração, encontrei uma opção de quarto bacana para os meninos na revista Minha Casa deste mês, irei adaptar ao nosso jeito e creio que ficará ótimo.  Os meninos jogaram bola na quadra e fizeram uns amiguinhos, eu e marido ficamos só babando as crias do lado de fora.


0

Segunda: Estou relendo O Segredo e como sempre AMANDO, como fico feliz lendo esse livro, me sinto bem e mais otimista. Comprei mais um livro do meu querido Nicholas Sparks – O Casamento. Voltei aos meus treinos de karatê, ai que saudade eu estava de treinar, estou fora de forma e sem preparo, mas mesmo assim recebi elogios do meu mestre sobre minha técnica, nem preciso dizer que fiquei orgulhosa da minha pessoa.


Terça: Visita da minha cunhada – amada e única- nós papeamos e sorrimos um bocado. 

Quarta: Recebi encomendas. Fiz minha inscrição na Oficina Virtual da Leskka (Ursinhos Palhacinhos). Escrevi uma cartinha de amor para meu marido, quando tempo não fazia isso? Terminei de ler O Casamento, posso garantir a todas que esse sem dúvida foi o melhor livro da minha VIDA, é muito lindo!

Quinta: Bati perna em lojas de decoração a fim de visualizar coisinhas fofas que quero no meu ap, eu tenho o hábito de ir as lojas com calma, visualizar o que quero, tocar, ver os detalhes e senti-los como meus (quem já leu o Segredo sabe do que estou falando), lanchei sozinha na minha lanchonete preferida (faço isso uma vez por semana) assim tenho um encontro comigo kkk. Encontrei uma amiga do ensino médio papeamos e foi maravilhoso.

Sexta: Estamos levando algumas coisas para o ap, já que a mudança definitiva ainda não aconteceu, vamos organizando aos pouco para ir deixando com a nossa cara. Fui as Americanas e comprei uns depósitos grandes que provisoriamente serão meus armários de cozinha.

Gente, para ser feliz não é necessário algo extraordinário, a felicidade é o momento, algo que te fez sorrir ou brilhar os olhinhos, nada de ficar aí imaginado que para ser feliz é preciso dinheiro, estar bonita, ter isso ou aquilo. A felicidade é HOJE.
Certo dia na homilia o padre disse algo interessante, foi mais ou menos assim: Os homens por natureza são seres que buscam acima de tudo satisfação e atrelam a felicidade ao ato de se satisfazer. Logo satisfação feita, término da felicidade. Não podemos nunca pensar desta forma porque estaremos sempre fadados à infelicidade. Temos sim que ser felizes agora, com o que temos e como somos. A felicidade nunca, mas nuca deve ser atrelada a coisas ou pessoas, tipo: serei feliz quando encontrar um grande amor ou comprar um carro novo. Não devemos encontrar estímulos para sermos felizes dentro de nós, para que depois consigamos refleti-la aos outros. Fica a dica.
***Beijos, saúde e sucesso***










Este post faz parte da BC Pequenas Felicidades do Blog Botõezinhos.
Quer ver o que deixou um monte de gente feliz esta semana? Clica aqui 

sábado, setembro 08, 2012


Esmalte e História do Brasil

25
Olá amadas..
Voltando a BC de esmalte de Fernanda Reali
O tema de hoje: História do Brasil e eu jurava que seria Proclamação da Independência kkkkkk
Sou patriota, gosto do meu país e gosto muito de história.
Falar do Brasil é maravilhoso e creio que essa BC será mais uma aula de história.
Adoro ensinar história aos meus filhos em especial ao Paulo que tem certa rejeição com esta matéria, pra mim é um momento bacana onde posso revisar tanta coisa. 
Essa semana estudamos junto a Escravidão do Brasil e tive que explicá-lo como os portugueses faziam para capturar os escravos.
Como maranhense gosto da Balaiada

Balaiada foi uma revolta que eclodiu na província do Maranhão, entre os anos de 1838 a 1841. Recebeu esse nome devido ao apelido de uma das principais lideranças do movimento, Manoel Francisco dos Anjos Ferreira, o "Balaio".

A Balaiada se distingue das outras revoltas que eclodiram no período regencial por ter sido um movimento eminentemente popular contra os grandes proprietários agrários da região. Tirei daqui

Também gosto muito de estudar o período da República Oligarquia, como estudante de Gestão Pública, eu preciso saber como foi  a história política do Brasil, que até hoje não muito né? 

Republica oligárquica é o termo designado para o período de 1894 a 1930. Esse termo oligarquia se deve ao fato do poder estar nas mãos de poucos, ou seja, uma pequena parcela da sociedade comanda o todo.
 Nesse período das oligarquias o Brasil ficou dominado pela chamada politica do café-com-leite, em que a maioria dos presidentes “eleitos” ou eram de São Paulo (região produtora de café) ou de Minas Gerais (região produtora de leite). Esse sistema oligárquico era basicamente uma troca de favores entre os políticos da época. Logo o voto não era secreto e em muitos estados, principalmente no nordeste havia a prática do coronelismo, em que os grandes proprietários de terras utilizavam de ameaças e de suas influências para eleger seus candidatos, esse foi o chamado voto de cabresto.
Nesta época era impossível a oposição assumir o poder, já que para garantir a manutenção dessa Política, dois mecanismos estiveram bem presentes: a Comissão de Verificação e o Coronelismo.
Nesse período aconteceram muitas revoltas ou movimentos sociais, que demonstravam o descontentamento da população com o regime politico. Os principais movimentos sociais desse período foram: Guerra de Canudos, Tenentismo, Revolta da Vacina, Guerra do Contestado, Revolta de 1930, dentre outros.
Esses movimentos tinham um caráter de “contestação”, pois não podem ser considerados movimentos separatistas, mesmo que o poder público do período alega que esses movimentos desejavam a independência. Canudos, por exemplo, era um movimento messiânico, assim como a Revolta da Vacina foi uma forma de protesto contra o descaso da saúde no Rio de Janeiro. Desse modo os movimentos sociais desse período se caracterizavam pelas lutas por melhorias no âmbito social, que era e ainda continua sendo muito precário e permeado por descasos.

Por falar em independência, ontem dia 07 de setembro foi comemorado 190 anos que o Brasil tornou-se "independente" de Portugal.
Quando criança era sagrado ir ao desfile de 07 de setembro, minha mãe sempre nos levava e isso ficou marcado na minha memória, tentei levar Paulo duas vezes quando pequeno, mas ele morria de medo dos soldados camuflados e desisti, então estou esperando Luis superar essa fase tb para começar a incluir os dois, assim como minha mãe fazia comigo e minha irmã.
Atualmente marcha da independência só na escola mesmo, como Luis ainda estuda na escola da Assembléia Legislativa, temos um desfile com pompa e circunstância, com direito a banda da PM, discurso, hino nacional e do estado, tudo no estacionamento da escola.

 E Paulo já teve a honra de ser porta bandeira e carregar a bandeira do meu Maranhão
Esse ano Luís estava empolgado, passou o desfile todo cantando o Hino de Louvação a São Luís, o desfile foi em homenagem aos 400 anos da cidade! Hoje minha São Luís está fazendo aniversário.

Hino de Louvação
Ó minha cidade
Deixa-me viver
que eu quero aprender
tua poesia
sol e maresia
lendas e mistérios
luar das serestas
e o azul de teus dias
Quero ouvir à noite
tambores do Congo
gemendo e cantando
dores e saudades
A evocar martírios
lágrimas, açoites
que floriram claros
sóis da liberdade


Quero ler nas ruas
fontes, cantarias
torres e mirantes
igrejas, sobrados
nas lentas ladeiras
que sobem angústias
sonhos do futuro
glórias do passado

Paulo infelizmente saiu de lá ano passado e ficou deprimido com o desfile que tentaram organizar na nova escola dele.

O esmalte escolhido da semana foi: Impala Verde Militar Coleção SPFW,
Já havia comprado esse esmalte há tempo, mas como nunca usei esmalte verde, ficava sempre esperando um momento certo e acho que chegou.
Passei três demãos (duas ficou ralo demais, sem cobertura) meus filhos não gostaram muito, disseram que ficou parecendo limo kkkk
Espiem e dê a nota por favor ;)))))))





Faz tempo que não faço a unha na manicure e também não tiro a cutícula, só estou hidratando e passando removedor, desculpem a aparência tá!

Se gostou e quer ver mais gente que está participando dessa brincadeira gostosa, clica aqui oh
***Beijus, saúde e sucesso***


Parabéns São Luís

2
É hoje!!!
Minha querida cidade completa hoje 400 anos!
É muita história, é muita felicidade
Aqui estamos em festa, hoje tem show de Roberto Carlos com entrada franca e quero ir!
São Luis é uma cidade mágica, cheia de lendas e encantos.
Não me imagino morando em outro lugar, adoro a tranquilidade e saber que em 10 minutos estou na praia (vendo ontem os engarrafamentos de São Paulo agradeço a Deus esse privilégio)
Nossa cultura é única, rica em detalhes e mistura
Quando quero falar dessa cidade sempre me vem a cabeça a canção de César Nascimento Ilha Magnética que diz assim:


Á que horizonte belo 
De se refletir 
Outro dia me disseram 
Que o amor nasceu aqui

Saio de trás do sol com o jeito de gurí 
Tanto novo como leve o amor nasceu aqui

Ponta da areia, Olho d'água e Araçagi 
mesmo estando na Raposa 
eu sempre vou ouvir 
a natureza me falando que o amor nasceu aqui

Ah que ilha inexata quando toca o coração,
eu te toco e tu me tocas 
cai nas cordas do violão
e se um dia eu for embora 
para bem longe deste chão
eu jamais te esquecerei 
São Luis do Maranhão 










Diz se tem coisa mais linda..

*** Beijus, saúde e sucesso***



sexta-feira, setembro 07, 2012


Pequenas Felicidades!!

7

Olá Amadas...
Hoje é sexta, dia de pensar um pouquinho na semana que está terminando e ver tudo aquilo nos deixou felizes.
Consegui e estou em mais uma BC Pequenas Felicidade do blog Botõezinhos, vamos ver o que me deixou feliz esta semana?
A semana foi ótima porque passei ela todinha sem sentir DOR, isso é um alívio, porque passei 1 mês com dor e dor na coluna é a treva.
Voltei a net, voltei a bloggar, estou fazendo artesanatos novamente e organizando minha vida.

Sábado fomos ao espetinho de um amigo meu,  tem espetinho até de codorna e é um sucesso. Tudo limpo e bem feito, cada prato vem com salada, purê de batata, feijão de corda, molho vinagrete, arroz temperado, farofa e a carne escolhida, porque o povo aqui ama tudo junto e misturado, posso dizer que até hoje estou com o gosto daquela maravilha na boca hummmmmmm

Essa semana meu Luis desfilou na escola e foi um momento muito bom porque pude conversar com outras mães e rever amigos do meu antigo emprego, além disso peguei umas encomendas por lá..não é pra ficar feliz? ;)))))
Tirei as tardes dessa semana para organizar a bagunça dos armários, sou deveras desorganizada, tento, arrumo, mas quando vejo está tudo um caos, então organizei tudo e deu para a achar cada coisa que há muito procurava (meu guarda roupa parece a Casa Monstro engoli tudo rs) e também jogar muito frasco vazio, coisas fora da validade e praticar o desapego, doei roupas e cremes de cabelo para a minha secretária Maria
Foi legal ver a felicidade dos meninos com a visita de um colega da escola de Paulo ontem, eles brincaram, estudaram juntos e ainda fizeram uma experiência com direito a estetoscópio e tudo...tive que ser cobaia e descer correndo as escadas para que eles medissem minha pulsação antes e depois do esforço

Hoje foi dia de PRAIA...porque para curar gripe nada melhor que banho de maré..receita da minha vó rsrsrsr
Quer ver mais gente feliz? clica aqui e se inspire, quem sabe vc não gosta da iniciativa e participa também, é simples e descomplicado.

***Beijos, saúde e sucesso***

quarta-feira, setembro 05, 2012


Mosaico: Momentos Inesquecíveis

5
Olá amadas..
Disse que estava voltando e com todo gás!
Mosaico da Rê no ar e não podia deixar de participar
Tenho muitos momentos inesquecíveis e é claro que tenho que mostrar pras amigas né naum
Creio que toda mãe tem duas vidas, uma antes e outra depois dos filhotes.
Com certeza o nascimento dos meus filhos foram momentos mais inesquecíveis pra mim, não lembro muito de como era antes kkkk

Também não esqueço os momentos da gravidez, simplesmente amava o barrigão, conversava, lia, brincava de carrinho com os meninos ainda na barriga e não esqueço de todos os banhos de piscina que tomei, amava nadar grávida!!

Não esqueço da minha entrada na faculdade, a emoção de ouvir meu nome na rádio
Não esqueço da minha formatura, momento único!
Não esqueço da minha primeira medalha no karatê, fui vice campeã maranhense aos 29 anos rsrsr
Não esqueço a emoção que senti quando meu pequeno Luis Eduardo tornou-se vice- campeão Mundial de Karatê, simplesmente um momento único em nossas vidas!

Quando meu Paulo tocou na flauta a música Eu Sei Que Vou Te Amar sozinho na festa do Dia das Mães

Cada peça que faço é inesquecível, tento demonstrar todo meu carinho e toda dedicação

A compra do meu primeiro ap do jeito e no lugar que sonhei

Dos livros que leio e releio..o momento que estou deitada na minha rede na varanda lendo, com certeza é único..reflito, viajo...me delicio

Dos passeios que fazemos em família é garantia de muita felicidade
Não esqueço de comprar um esmalte novo, esmaltar as unhas e receber elogios das amigas
Não esqueço o rosto de felicidade dos filhotes toda vez que faço uma receita gostosa..hummmm

E não esqueço de amar e ser amada, todos os momentos que passei com meu marido são únicos e inesquecíveis, até os problemas devem ser lembrados para que no futuro possamos tirar ensinamentos!

Esse post inesquecível faz parte do Mosaico da Rê..vem ver o que o povo não esqueceu..é só clicar AQUI