sexta-feira, dezembro 19, 2014


Meu esporte - O KARATÊ!

3
Olá amores!
Hoje vim falar um pouquinho do meu esporte. 
Sou praticante de karatê há 3 anos e só posso dizer que esse negócio é viciante.
Entrei de brincadeira para incentivar meu filho mais velho que nunca gostou de atividade física, para ele quando mais sedentarismo melhor. 
O incentivo dos pais é essencial para criar em nossos filhos o gosto por qualquer coisa, seja esporte, alimento, leitura, enfim, somos exemplos para o bem e para o mal. E aqui em casa lutamos para cultivar bons hábitos.
O esporte só nos trouxe coisas boas, já viajamos para competir, já organizamos campeonatos e acima de tudo fizemos amigos, nossa academia é uma verdadeira família.
Treino menos que gostaria, pois na correira do dia a dia sempre temos o péssimo hábito de colocar a AF em segundo plano. Passei uns meses sem treinar e isso refletiu na minha saúde, ganho de peso, dores na coluna insuportáveis e muito stress.
Quem olha de fora muitas vezes não entende os benefícios da pratica do karatê. Eu antes de praticar tinha uma certa aversão porque não suportava esse lanche de luta invisível - Katas e gritos de força - Kiai, achava aquilo meio estranho, mas com a prática e o conhecimento comecei a ver com outros olhos. 
Visitando o blog Karatê Nerd achei esse checklist muito apropriado. É bem assim mesmo os resultados..pra nós mulheres é eliminação de celulite é tempo recorde kkkkk oh coisa boa meu pai!







Não aproveito todos os benefícios por conta da minha falta de treinos, mas posso garantir que agora irei treinar pelo menos 3 vezes na semana. O bom do karatê é que podemos treinar sozinho, então não tenho desculpa né mesmo?
Bora treinar?


Resultado dos treinamentos?
Família reunida

 Amizades fortalecidas

 Uma academia para chamar de minha kkkkkk

***Beijus, saúde e sucesso***



quarta-feira, dezembro 17, 2014


Eu decidi não esperar!

3
Olá amores...
O Ano Novo está chegando e como ele sempre temos as novas resoluções de vida.
Eu como toda mulher sempre priorizo minha Reeducação Alimentar (R.A) e mais qualidade de vida, com direito a atividades física, controle da saúde e afins.
Mas nunca sigo o que planejo, problema sério eu sei. Dessa vez resolvi começar antes para já chegar no ano novo nova rs.
Priorizei duas coisas na minha vida:

  • Organização: financeira, doméstica e pessoal;
  • Reeducação alimentar: sim tenho que eliminar 10 quilos que teimam em não sumir.

Estou na vibe fé, força e foco - sim eu consigo!

Eu preciso colocar a disciplina como meta principal, pois sem ela não conseguirei atingir esses dois objetivos.
Não sou adepta de dietas radicais, porque  amo comer e para mim é um prazer sem limites...sim tenho sonhos com comida e fico imaginando a nova receita na ida pra casa.
Para os homens estou na qualidade de mulher fruta - grande e estilo gostosa sabe? mas pra que emagrecer?

Quero reduzir o peso porque sinto fortes dores na lombar quando fico mais pesada. Estou sentindo muitas dores, dores insuportáveis que só passam com medicação pesada e massagem. Para elas só há uma solução emagrecer e muita atividade física.
Estou odiando os pneuzinhos que resolveram habitar na minha barriga.
O bumbum só Jesus..tá enorme...pareço a Cuca do Sítio do Pica-pau

O que comecei a fazer:


  • Cortei o açúcar;
  • Bastante água e muito chá com adoçante;
  • Eliminei o refrigerante;
  • Adicionei aveia a alimentação e leite desnatado;
  • Aumentei a ingestão de frutas e verduras;
  • Reduzi a quantidade da comida, repeti o prato jamais kkkkkk
  • Voltei para o meu karatê e na semana que vem voltarei a malhar.
Não quero um corpo perfeito, quero qualidade de vida.


Não farei uma dieta restritiva já que só consegui consulta com uma nutricionista em janeiro. Enquanto isso vou ficar de olho no que como e o quanto como.


Vou com tudo e vou postar aqui.
Assim eu vejo o que ando fazendo ou não.

Amanhã posto uma foto como estou hoje e minha medidas.

Detalhe do peso do SER: 75 kg...peso que tive no último mês de gravidez do meu primeiro filho e engordei na época 18 kg...oh céus!

***Beijus, saúde e sucesso***

terça-feira, dezembro 16, 2014


O problema não é ler e sim praticar!

1
Olá amores...
Fazia tempo que não aparecia. Andei sem vontade de escrever.
Visitando blogs das amigas reflito  e aprendo demais.
Sempre guardo na caxola algumas coisas essenciais e preciso colocar esse aprendizado em prática.
A diva Fernanda Reali escreveu um post  que mexeu muito comigo, não tenho tempo para  meus 15 minutos porque sou DESORGANIZADA.
Fiquei com os 3 minutos martelando na minha cabeça..post motivador AQUI
Li uma vez que após 21 dias nós transformamos uma coisa em hábito, eis que vou aproveitar o final desse ano marrom e começar no pique o ano novo que está  aí sorrindo. Que ele  venha repleto de felicidades.
Sempre reclamo da minha falta de organização, leio, faço lista, coloco em prática num dia e dezoito não, mas  resolvi mudar. Não será fácil porque necessito acima de tudo de disciplina, é o tal de fazer um pouquinho cada dia e fazer mesmo e não ficar procrastinando, meu grande pecado.
O pior é que fico mal, quando chego em casa e vejo o caos instalado, sofro! Não quero e não posso deixar isso continuar.
Virei aqui contar os progressos e os desafios dessa nova mulher (rs), sei que poderei ajudar e ser ajudada. Agente aprende com as trocas.
Tenho uma rotina que fiz com as coisas que NECESSITAMOS fazer diariamente e irei pontuar tudinho, assim ficarei consciente da execução ou não.
Minha rotina noturna para acordar mais tranquila:
  • Guardar as louças limpas: sim eu e marido temos a mania terrível de lavar e não guardar...aí vão ficando e quando vejo a tábua de passar que uso como aparador já virou um caos! Feio e frustrante.
  • Deixar a pia da cozinha brilhando: as vezes deixo umas filhas sem pai por lá ( vi esse termo AQUI e agora fica me pertubando kkk ) e de manhã já viu, demoro mais pra organizar o café da manhã.
  • Limpar o fogão: esse eu tenho cuidado, mas as vezes eu esqueço.
  • Tirar o lixo das lixeiras: tarefa de marido que vou cobrar, ah se vou!
  • Guardar a roupa do varal: outro problema, retiro e não guardo, aí vai acumulando, acumulando e ai tá uma bola de roupa e sabem aonde? no sofá...oh crime cruel. Odeio, mas faço vai entender!
  • Organizar a sala: zona mais caótica, por conta do artesanato...em janeiro estaremos de férias e irei organizar de forma definitiva esse problema. Quero e preciso de um cantinho fofo e funcional...na de adiar.
  • Limpar os banheiros bem rapidinho: faço, mas vou cobrar dos outros também. Não custa dá aquela limpadinha básica na pia após escovar os dentes ou já esfregar o box na hora do banho.
  • Arrumar as camas: vou inserir o hábito nos meninos também, acabo acumulando função e deixando o povo na moleza.
  • Organizar minha roupa para o serviço (sapato/acessórios/make): isso é óbvio mas cadê que consigo, de manhã outro tormento.
  • Ter meus 15 minutos diários!

Nesse jogo da organização vou buscar bons resultados, porque sinceramente cansei da loucura.

Comecei a executar a rotina noturna ontem e hoje o dia amanheceu mais azul.

E vou praticando um dia após o outro.

Me conta como é tua organização?

***Beijus, saúde e sucesso***