quinta-feira, agosto 25, 2016


Eu a aprendiz de bordadeira - Janome MC 230e

1
Oi gente!

De janeiro pra cá venho meu aventurando no mundo do bordado computadorizado, graças ao sonho da minha mãe que foi realizado por meu pai e que agora é meu.

Explico: minha mãe sonhava com uma máquina de bordar, meu pai comprou e a presenteou,  ela achou complicado demais o manuseio e eu acabei tendo que aprender e só digo uma coisa estou cada dia mais encantada. 

Agradeço imensamente o apoio do meus pais, marido e irmã no desempenhar desse nova arte. A ajuda da minha amiga querida Cilene Dias ( No face Ateliê da Cilene), que ajudou tanto na escolha do modelo, como me ensinou os primeiros passos. A ajuda de vários grupos de bordados no Face e no Whats.

Eu imaginava que era só pegar o desenho, colocar na máquina e pronto a máquina bordaria, mas não é bem assim e depois caso vocês queiram posso mostrar aqui como a Bafônica (nome da máquina) funciona.Hoje estou mergulhada no mundo de linhas para bordado, bastidores, entretelas, tesouras, programas de edição e por ai vai.

Deixo agora pra vocês um pouquinho do que venho bordando, como digo ainda sou aprendiz de bordadeira, mas sei que tenho me dedicado, estudado e aprendendo na prática os famosos pulos do gato.No começo minhas amigas foi HORRÍVEL, chorei, briguei, me chamei de burra, como tudo no inicio é bem difícil, mas com força de vontade, capricho e determinação vamos longe.

E vamos de bordado? Ah minha mãe tem sido fundamental na parte da costura, pois não sei nadinha de nada...ela quem faz os barrados.



 Kit Banho Rosa Nigra: toalha de banho e rosto, barra de bordado inglês, entremeio e fitilho.




Semaninha Cinqueta tons de azul (rs), barrado em tecido 100 % algodão, entremeio e fitilho. Kit com 7 panos de prato.




Semaninha Vaquinha barrado em tecido 100 % algodão, entremeio e fitilho. Kit com 7 panos de prato.



 Kit Banho e Rosto Rosas e Borboletas, barra de bordado inglês e tecido 100% algodão, entremeio e fitilho


Semaninha Bule e Xícara em Rippled



Semaninha de Coruja em Rippled.

                                                     ***Beijus, saúde e sucesso***

**Se você gostou fala pra mim...adoro ler seu comentário.
** Caso tenhas alguma dúvida deixe seu e-mail nos comentários que terei o prazer em responder.


terça-feira, agosto 23, 2016


De volta pro aconchego

3
Olá querido diário....
Hoje amanheci saudosa daqui.
Como amava compartilhar minha vida nesse espaço. Faz um bom tempo que sumi...sai e  nem disse até logo.
Mas a vontade hoje bateu forte e vou voltar, porque aqui fica tudo guardado e as lembranças das coisas vividas tem um sabor especial. Vou usar aqui pra compartilhar minha vida, falar de nós, dos filhos, da casa, das artes, dos sonhos, dos projetos, das tristezas e das alegrias.
Temos vivido dias cinzas, lutamos contra o câncer da minha sogra e sexta dia 19/08 ela partiu. O que ficou? a certeza que deveria ter feito mais, ficado mais perto, cuidado mais. Que a vida é tão rápida. Eu e marido temos sofrido muito. Fizemos o que estava ao nosso alcance mas será que fora o suficiente? Essa pergunta sei que não terá resposta.
Não, não irei passar o resto dos dias nessa tristeza, quero compartilhar coisas boas, estou mudando, algo em mim está diferente.
E essa mudança preciso compartilhar. Acho que quando a gente fala fica mais viva, fica mais concreta.
No mais estou voltando, sem pretensões, mas simplesmente pra registrar minha vida. Organizar as coisas e mostrar o que tenho feito para colorir o mundo.

  • Ainda trabalhamos com EVA mas ando dominada pelos bordados computadorizados. Aos poucos venho mostrar.
  • Ainda estou na luta de colocar a rotina da casa em ordem, não sei porque sou tão desorganizada;
  • Ainda estou trabalhando fora o dia todo;
Um beijo e que esse retorno seja constante.

O coração está mais aliviado!!!